Modelos de widget

Você sabia que é possível criar e usar modelos de widget para simplificar a criação de widgets? Qualquer usuário com os privilégios adequados pode criar ou modificar os modelos. Posteriormente, você pode criar vários widgets usando seu modelo.

Gerenciar modelos de widget

1

Para gerenciar modelos de widget compartilhados, selecione Configurações.

A forma mais fácil para criar um modelo é clonar e editar um modelo de widget existente no Genesys Pulse. O Genesys Pulse fornece um conjunto básico de modelos predefinidos, completos com estatísticas típicas de atividades de relatório realizadas por soluções Genesys. Os usuários com privilégios apropriados podem criar ou modificar os modelos disponíveis.

Para criar um modelo de widget, é necessário adicionar ou configurar:

  • Um ou mais tipos de objeto.
  • Uma ou mais estatísticas.
  • Um tipo de widget com opções específicas para exibir as informações.


Importante
É possível ocultar ou mostrar as estatísticas e opções de exibição quando você cria ou edita widgets. É possível editar apenas modelos criados pelo usuário. O Pulse substitui as alterações efetuadas nos modelos predefinidos pelos modelos predefinidos originais sempre que o Pulse é iniciado, a menos que você defina a opção de configuração install_templates na seção [pulse] do objeto GAX Application para falso.


Ocultar modelos de outros usuários

1

Quando você cria seus modelos de widget, é possível escolher se deseja impedir os outros de ver e usar seus modelos.

Importante
Para impedir que outros usuários usem seus modelos de widget, é necessário ter as permissões GAX: Acesse o Configmanager; Scripts de leitura; e Criar/Controle total de scripts.

Quando você salvar seus modelos, selecione a opção Salvar no Genesys Configuration Server.

Em seguida, no gerenciamento de modelos, clique em Link para o Configuration Manager à direita, por baixo de Grupos de Acesso.

Aqui, é possível definir que permissões as pessoas têm para seus modelos.

Selecionar estatísticas

1

Na definição de estatísticas do Pulse, é possível especificar os parâmetros de estatística independentemente de as estatísticas estarem ou não disponíveis em qualquer Stat Server em seu ambiente. Isso significa que também é necessário atualizar as opções do Stat Server para garantir que o Stat Server conectado ao Pulse contém as opções correspondentes (por exemplo, filtros e tipos de estatística). É possível mostrar ou ocultar estatísticas conforme necessário.

É necessário adicionar pelo menos uma estatística que não seja uma cadeia de caracteres.

Selecione as estatísticas e propriedades a incluir no seu modelo. As estatísticas do Pulse são descritas em detalhe no arquivo templates.xls. É possível usar esse arquivo para obter a descrição de uma estatística específica.

O Pulse exibe detalhes de estatística quando você seleciona uma estatística. Essas informações contêm os componentes da definição StatType e outros parâmetros que formam a solicitação que o Pulse envia ao Stat Server. É possível modificar uma definição de estatística no Pulse ao criar, clonar ou editar um modelo.

Grupo de estatísticas por colunas

1

Primeiro, o StatType com GroupBy e GroupByColumns deve ser definido nas opções do Stat Server.

Uma vez definidas as estatísticas, é possível criar um modelo com essa estatística usando o campo Grupo por colunas. Consulte GroupBy na página Propriedades da estatística.

Posteriormente, você pode criar widgets usando esse novo modelo.

Exibir opções

1

A última etapa para validar um modelo é definir as opções de exibição do seu widget de relatório. Isso é o que os usuários veem, mas eles podem alterar posteriormente as opções em seu próprio painel.

  • Dê um nome ao widget de relatório e um título
  • Selecione o Tipo de widget a exibir.
  • Selecione opções disponíveis adicionais
  • Observação: O valor máximo para gráficos de barras em widgets de Lista e KPI é o valor máximo de todos os objetos selecionados para a estatística no widget ou o valor máximo do alerta configurado para esse widget.

  • Selecione opções associadas à exibição (por exemplo, limites e tamanho).
  • Opcional: Para modelos configurados para usar estatísticas baseadas em alterações (CurrentStatus e ExtendedCurrentStatus), defina habilitar atualizações rápidas. Consulte Implantar RabbitMQ para Atualizações Rápidas de Widgets.
  • Se necessário, selecione as estatísticas de alertas e defina os valores de alerta (de 1 a 3).
Importante
Confirme se seu ambiente é capaz de lidar com o número de widgets e a taxa de atualização que você deseja usar. Uma taxa de atualização menor aumenta a demanda de CPU, memória, disco rígido e rede.

O que fazer a seguir?

Você pode querer saber mais sobre:

Esta página foi modificada pela última vez em 28 de março de 2017, às 17h38min
Comments or questions about this documentation? Contact us for support!