Importar pacote de regras

É possível importar um pacote de regras inteiro contendo as definições de regras, calendários comerciais e cenários de teste para esse pacote de regras, de um arquivo .xml.

Se for necessário importar modelos de regras, você deverá importá-los antes de importar os pacotes de regras uma vez que esses pacotes fazem referência aos modelos que eles usam.

Não é necessário importar os modelos de regras se você estiver importando ou exportando do mesmo sistema (por exemplo, realizando o backup ou restaurando um pacote de regras) ou a partir um sistema equivalente (por exemplo, um laboratório em comparação a um ambiente de produção). No entanto, caso esteja importando o pacote de regras para um novo sistema ou enviando-o para a Genesys para manutenção, deverá exportar tanto os modelos de regras quanto os pacotes de regras para que, quando eles forem importados, todos os modelos mencionados estejam disponíveis no sistema de destino.

Importante
A data last-modified-by e todo o histórico de auditoria de regras não fazem parte da exportação do pacote de regras (ou da regra). Assim, ao reimportar um pacote de regras exportado, o usuário realizando a importação torna-se o novo proprietário de cada regra criada. O histórico de pacotes e o histórico de regras não são mantidos. As regras importadas são consideradas um novo pacote de regras com um novo histórico iniciando no ponto de importação.

Consulte Importar modelos de regras para obter detalhes sobre como importar modelos de regras.

Importar pacotes de regras permite:

  • Copiar uma configuração inteira de regras a partir de um ambiente de teste para um ambiente de produção.
  • Realizar um backup da configuração inteira de regras antes de atualizar o Genesys Rules System.
Importante
Para importar um pacote de regras, você deve as permissões Criar pacote e Criar calendário comercial.

Para importar um pacote de regras:

  1. Selecione o Locatário ao qual o pacote de regras pertence a partir da lista suspensa.
  2. Na navegação à esquerda, selecione Novo pacote de regras na Solução adequada.
  3. Clique em Importar pacote de regras. Uma caixa de diálogo é aberta na qual são inseridos o Nome do pacote e o Nome comercial e o arquivo .xml a ser importado é selecionado.
  4. Marque Salvar automaticamente cada regra para salvar cada uma das regras automaticamente na importação. Essa opção só deve ser usada se o pacote de regras for conhecido como válido no sistema de destino, como ao copiar entre dois sistemas idênticos (um ambiente de laboratório em comparação a um ambiente de produção). O salvamento automático confirma cada regra no pacote sem validar que ela corresponde aos modelos subjacentes.  Caso não use essa opção, cada regra será importada no estado de rascunho e deverá ser salva manualmente. Esse método mostra quaisquer erros de validação e dá ao autor de regras a oportunidade corrigi-los antes da implantação.
  5. Se a sua hierarquia comercial for desaninhada, marque Criação automática de hierarquia comercial durante a importação para informar o GRAT que deve criar automaticamente qualquer nó perdido em sua hierarquia comercial para as regras que estão contidas no arquivo .xml.  Por exemplo, se essa opção for selecionada e se houver uma regra que está associada ao departamento de 'Venda de Widgets' durante a importação, mas nenhum departamento do tipo estiver definido na hierarquia comercial, o GRAT tentará criá-lo durante a operação de importação. O usuário do GRAT que está executando a importação do pacote de regras deverá ter permissão para criar essa pasta.  Se a caixa não estiver marcada e houver regras associadas com nós perdidos, haverá uma falha na importação.

    Se sua hierarquia de negócios estiver aninhada, e você selecionar Criação automática de hierarquia comercial durante a importação durante o processo de importação, o GRAT garantirá que ambas as estruturas de negócios sejam compatíveis e impedirá uma importação se não forem, exibindo uma mensagem de erro informando que a hierarquia de negócios não é compatível com o pacote de regras importado.
  6. Importante
    Mesmo se o botão Criação automática de hierarquia comercial durante a importação estiver selecionado, o GRAT impede que o mesmo nome de nó seja criado em qualquer lugar da hierarquia — a exclusividade dos nomes dos nós comerciais em toda a hierarquia ainda é aplicada.
  7. Clique em Importar.
Esta página foi modificada pela última vez em 22 de novembro de 2019, às 09h31min
Comments or questions about this documentation? Contact us for support!