Acesso à Tabela

Objetos de Acesso à Tabela descrevem tabelas de bancos de dados de um Formato especificado e explicam como acessar essas tabelas por meio do Database Access Points (DAPs).

Não é possível excluir um objeto de Acesso à Tabela enquanto ele estiver associado a pelo menos uma Lista de chamadas.

A lista Acesso à tabela mostra os Acesso à tabela do seu ambiente. A lista é organizada em uma hierarquia, começando por tenants, unidades de configuração, estações e pastas. Para exibir objetos por uma determinada hierarquia, selecione o tipo de hierarquia no menu suspenso acima da lista.

Importante
Objetos de acesso à tabela que estão desabilitados aparecem acinzentados na lista.

Configuration Manager respeita as configurações de permissão de tenancy. Você pode acessar apenas os objetos para os quais tem permissão e privilégios de acesso.

Você pode filtrar o conteúdo dessa lista de dois modos:

  • Digite o nome de um objeto ou parte dele no campo Filtro Rápido.
  • Clique no botão de lupa para abrir o painel de filtro Diretório de Tenant. Nesse painel, clique no Tenant que você deseja selecionar. Use o campo Filtro Rápido nesse painel para filtrar a lista de Tenant.

Você pode classificar os itens na lista clicando no cabeçalho da coluna. Ao clicar no cabeçalho de uma coluna pela segunda vez, a ordem de classificação é invertida.

Para marcar ou desmarcar vários objetos de uma vez, clique em Selecionar.

Para criar um novo objeto de Acesso à tabela, clique em Novo. Para visualizar ou editar os detalhes de um objeto existente, clique no nome do objeto ou na caixa de seleção ao lado de um objeto e clique em Editar. Para excluir um ou mais objetos, clique na caixa de seleção ao lado do(s) objeto(s) na lista e clique em Excluir. É possível excluir objetos individuais, clicando no objeto e então em Excluir. Caso contrário, clique em Mais para executar as seguintes tarefas:

  • Clonar—Copie um objeto de Acesso à tabela.
  • Mover Para—Mova um Acesso à tabela para outra estrutura hierárquica.
  • Habilitar ou desabilitar objetos de acesso à tabela.
  • Criar uma pasta, unidade de configuração ou site. Consulte Hierarquia do Objeto para obter mais informações.

Clique no nome de um objeto de Acesso à tabela para visualizar informações adicionais sobre o objeto. Você também pode definir opções e permissões e exibir dependências.


Procedure: Criar objetos de Acesso à Tabela


Steps

  1. Clique em Novo.
  2. Insira as seguintes informações. Para alguns campos, é possível inserir o nome de um valor ou clicar em Procurar para selecionar um valor de uma lista:
    • Nome—O nome desse Ponto de Acesso à Tabela. Pode conter até 254 caracteres. É preciso especificar um valor para esta propriedade e esse valor deve ser exclusivo na Configuração do Banco de Dados (em ambiente empresarial) ou no Tenant (em ambiente Multi-Tenant).
    • Descrição—Uma descrição resumida do objeto de Acesso à Tabela.
    • Tipo de tabela—O tipo de objeto de Acesso à tabela no banco de dados. É preciso especificar um valor para esta propriedade. Uma vez definido, o valor não poderá ser alterado.
    • DB Access Point—O Database Access Point através do qual a Tabela é acessada. É preciso especificar um valor para esta propriedade. O Database Access Point deve atender ao Tenant ao qual esse objeto de Acesso à Tabela pertence.
    • Formato—O formato dessa tabela. É preciso especificar um valor para essa propriedade em todos os tipos de Tabelas, exceto a Tabela de Log. Uma vez definido, o valor não poderá ser alterado.
    • Tabela do banco de dados—O nome dessa tabela conforme especificado no banco de dados. É preciso especificar um valor para esta propriedade. O tamanho do nome depende do tipo de SGBD. A Genesys recomenda que as seguintes limitações definidas pelo fornecedor não sejam excedidas:
      • 18 caracteres—para bancos de dados DB2 e Informix
      • 128 caracteres—para bancos de dados Microsoft SQL
      • 30 caracteres—para bancos de dados Oracle e Sybase
    • Atualizar a cada (segundos)—O número de segundos que um aplicativo aguarda antes de atualizar os dados de tabela na memória do aplicativo. Esse valor será necessário somente se a caixa de seleção Pode Ser Colocado no Cache for marcada.
    • Pode ser colocado no cache—Indica se os dados de Acesso à Tabela são espelhados na memória do aplicativo.
    • Tenant—Em um ambiente multi-tenant, o Tenant ao qual esse objeto pertence. Este valor é definido automaticamente ao Tenant especificado no campo Diretório de Tenant na lista de objetos.
    • Estado Habilitado—Se selecionado, indica que o objeto está em condições normais de operação e pode ser usado sem restrições.
  3. Clique em Salvar.

Tipo de Acesso à Tabela Descrição
ANI Uma tabela de Identificação Automática de Número.
Lista de chamadas Uma tabela de listas de chamadas.
Código do país Uma tabela de códigos de países.
Tabela definida pelo cliente Uma tabela definida pelo usuário.
Lista Não Ligar No Outbound, uma lista de clientes que solicitaram não receber ligações é conhecida como lista Não Ligar (DNC). Os dados DNC em um arquivo de lista Não Ligar inclui o número do telefone ou um ID do cliente.
Lista de contatos de e-mail No Outbound, uma lista de clientes que devem ser contatados.
Dígitos de info Uma tabela com dígitos indicadores de informação.
LATA Uma tabela de Áreas de Transporte e Acesso Local.
Tabela de log Uma tabela de log.
NPA Uma tabela de Áreas do Plano de Numeração.
NPA-NXX Uma tabela de uma Área do Plano de Numeração com um identificador da estação central da companhia telefônica específica que atende a esse número.
Código de estado Um código Estadual ou Internacional, por exemplo, um código postal americano ou canadense, como CA para Califórnia.

category:Genesys Administrator Extension category:Genesys Administrator Extension User Guide

Esta página foi modificada pela última vez em 17 de dezembro de 2014, às 18h33min
Comments or questions about this documentation? Contact us for support!