Tenants
Tenants são negócios cujas interações de clientes são habilitadas ou aperfeiçoadas através de serviços oferecidos por terceiros, normalmente um provedor de serviços de telecomunicações. Do ponto de vista estrutural, no entanto, a maioria dos hardware e software que o Tenant usa para habilitar ou aperfeiçoar aquelas interações pertence ao provedor de serviços.
Do ponto de vista funcional, cada tenant em um ambiente hierárquico multi-tenant é um contact center (uma ou mais estações) totalmente equipado para processar interações de clientes. Em um ambiente hierárquico multi-tenant, em um determinado momento, o Genesys Administrator Extension exibe apenas aqueles recursos de hardware ou software pertencentes a um Tenant específico naquele ambiente.
Alocação de Recursos
Alguns desses recursos de hardware e software são alocados em cada Tenant separadamente (por exemplo, extensões telefônicas e filas de um sistema de comutação).
Outros recursos são compartilhados pelos Tenants; esses recursos processam interações de clientes para alguns ou todos os Tenants simultaneamente (por exemplo, dispositivos de controle e sinalização de um sistema de comutação e pontos de controle de serviços de rede telefônica pública).
Consequentemente, os objetos de configuração que descrevem ambos os tipos de recursos são alocados para os Tenants.
Visualizando Tenants
Normalmente, os Tenants visíveis dependem de qual Tenant está selecionado no Diretório de Tenant do Configuration Manager. Ao definir para Ambiente, o Usuário é capaz de visualizar todos os Tenants. Se outro Tenant estiver selecionado, o usuário pode visualizar somente aquele Tenant e quaisquer Tenants filhos existentes.
Se o Usuário estiver usando o campo Filtro rápido , todos os Tenants para os quais o Usuário tem acesso serão pesquisados. Se o Usuário não tem acesso ao Tenant do Ambiente (root), ele não será exibido.
A lista Tenants mostra os Tenants do seu ambiente.
Configuration Manager respeita as configurações de permissão de tenancy. Você pode acessar apenas os objetos para os quais tem permissão e privilégios de acesso.
É possível filtrar o conteúdo desta lista digitando o nome, parcial ou completo, de um objeto no campo Filtro Rápido.
Para criar um novo objeto de Tenant, clique em Novo. Para visualizar ou editar os detalhes de um objeto existente, clique no nome do objeto ou na caixa de seleção ao lado de um objeto e clique em Editar. Você deve clicar em um Tenant para acessar as funções e copiar, ativar ou desativar o Tenant.
Clique no nome de um Tenant para visualizar informações adicionais sobre o objeto. Você também pode definir opções e permissões e exibir dependências.
Procedure: Criar objetos de Tenant
Steps
- Clique em Novo.
- Insira as seguintes informações. Para alguns campos, é possível inserir o nome de um valor ou clicar em Procurar para selecionar um valor de uma lista:
- Nome—O nome do Tenant. É preciso especificar um valor para esta propriedade e o valor deve ser único no Configuration Database.
- Senha—A senha deve ser usado para acessar esse Tenant.
- Confirmar senha—Uma confirmação da senha.
- Tenant Pai—O Tenant pai desse Tenant. Por padrão, o Tenant Pai é o Tenant no qual está sendo criado o novo Tenant. Caso esse campo seja alterado, o novo Tenant será criado como um novo Tenant filho no Tenant pai especificado. Para alterar subsequencialmente o Tenant pai, consulte a guia Estrutura acima.
- Número carregável—O número da conta para a qual atividades desse Tenant são carregadas, para fins de rastreamento de custo.
- Regra de capacidade padrão—O nome do Script do tipo Regra de Capacidade que define a habilidade desse Tenant em tratar várias interações. Para obter mais informações, consulte a documentação de Relatório.
- Contrato padrão—O contrato de custo padrão aplicado para recursos desse Tenant. Para mais informações, consulte o capítulo Soluções de Roteamento do Universal Routing 8.0 Routing Application Configuration Guide.
- Estado Habilitado—Se selecionado, indica que o objeto está em condições normais de operação e pode ser usado sem restrições.
- Clique em Salvar.
Estrutura Hierárquica Multi-Tenant
A estrutura de uma estrutura hierárquica Multi-Tenant pode conter um número ilimitado de níveis. Este ambiente de configuração atende às necessidades de todas as empresas na hierarquia.
Em qualquer ambiente Multi-Tenant, ao executar o Genesys Administrator Extension pela primeira vez após a inicialização do Configuration Database, somente é possível visualizar o Tenant Ambiente. Quando um novo Tenant é registrado no Configuration Database, o Configuration Layer cria automaticamente todas as pastas necessárias para suportar a alocação a entrada de dados de configuração deste tenant.
Consulte o Genesys 8.1 Security Deployment Guide para obter mais informações sobre como permissões são herdadas em uma estrutura hierárquica multi-tenant.
Modificando a Estrutura Hierárquica Multi-Tenant
Para reorganizar Tenants entre Tenant pais na estrutura, modifique o campo de Tenant pai do objeto de Tenant que deseja mover.
category:Genesys Administrator Extension category:Genesys Administrator Extension User Guide