Grupos de parâmetro

Grupos de Parâmetros são conjuntos de Parâmetros Operacionais que são associados a uma Estratégia de Roteamento. São implantados como Modelos de Grupo de Parâmetros pelo Provedor de Serviço ao tenant. O administrador de tenant designa valores aos Parâmetros Operacionais no Grupo de Parâmetro. Quando o aplicativo URS executa uma Estratégia de Roteamento, os valores dos Parâmetros Operacionais no Grupo de Parâmetros associado são incorporados no fluxo de chamadas.

Acesso a cada Grupo de Parâmetro se baseia nas configurações de controle de acesso do objeto de Transação de Configuração. Seguem orientações gerais:

• Se um usuário tem permissão de Atualizar para a pasta Transações, onde o objeto Transação de Configuração relacionado será salvo, o usuário pode criar um novo Grupo de Parâmetro.
  • Se um usuário tem permissão de Ler para o objeto Transação de Configuração relacionado, o usuário pode visualizar o Grupo de Parâmetro.
  • Se um usuário tem permissão de Atualizar para o objeto Transação de Configuração relacionado, o usuário pode salvar o Grupo de Parâmetro.
  • Se um usuário tem permissão de Excluir para o objeto Transação de Configuração relacionado, o usuário pode excluir o Grupo de Parâmetro.

Se for possível modificar valores de Grupos de Parâmetro de aplicativos que não sejam GAX (por exemplo, Genesys Administrator ou o Configuration Layer). Quando isso ocorre, uma mensagem aparece no painel de dados do Grupo de Parâmetro para alertá-lo que o Grupo de Parâmetro está fora de sincronia. Será pedido que escolha um valor de uma das seguintes opções:

• Valor do Banco de Dados—O valor armazenado no banco de dados Genesys Administrator Extension será usado.
  • Valor de Objeto de Transação—O valor externo será utilizado.

Clique no botão Salvar para sincronizar o Grupo de Parâmetro.

Essa tela exibe uma lista de todos os Grupos de Parâmetro para que o tenant que está associado ao usuário conectado é associado e para qual você tem os privilégios de função necessários para visualizar. Para atualizar a lista a qualquer momento, clique em Atualizar. Você pode filtrar o conteúdo desta lista de diversas maneiras:

• Digite o nome de um objeto ou parte dele no campo Filtro Rápido.
  • Clique no botão Filtro de Tenant para abrir o painel Filtro de Tenant. Nesse painel, clique nas caixas de seleção ao lado dos tenants que queira selecionar. Use o campo Filtro Rápido nesse painel para filtrar a lista de Tenant.
  • Você pode classificar os Grupos de Parâmetro na lista, clicando no cabeçalho de uma coluna. Ao clicar no cabeçalho de uma coluna pela segunda vez, a ordem de classificação é invertida.
Clique no nome de um Grupo de Parâmetro para exibir mais informações sobre o Grupo de Parâmetro em um novo painel que abre à direita. Usuários podem clicar em Controle de Acesso para alterar as permissões para o Grupo de Parâmetros, desde que tenha permissão Atualizar para o objeto.

Você pode realizar as seguintes tarefas nesta tela:

Definir ou modificar os valores

Os Valores Operacionais nos Grupos de Parâmetros devem ser valores padrão atribuídos. É responsabilidade do administrador de tenant ou alguém com os privilégios de função adequados para atribuir valores a esses Parâmetros Operacionais que são aplicáveis ao tenant.

Substituir o modelo

Você pode alterar os Parâmetros que são associados com um Grupo de Parâmetro e quais aplicativos atribuídos são utilizados pelo grupo. Isto não pode ser feito diretamente no Grupo de Parâmetro nem no Modelo de Grupo de Parâmetro que foi usado para implantar o Grupo de Parâmetro.

Excluir um Grupo de Parâmetro

Quando excluir um Grupo de Parâmetro do banco de dados, o Modelo de Grupo de Parâmetro e seus Parâmetros Operacionais não são removidos do banco de dados. Do mesmo modo, a Estratégia de Roteamento com que é associado não é excluída. O principal impacto dessa ação é que quando o URS executa essa Estratégia de Roteamento para esse Tenant, os valores do Parâmetro Operacional no Grupo não serão incorporados no fluxo de chamadas.

[+] Clique para mostrar o procedimento

category:Genesys Administrator Extension category:Genesys Administrator Extension User Guide

Esta página foi modificada pela última vez em 16 de dezembro de 2014, às 23h13min
Comments or questions about this documentation? Contact us for support!