Importação/Exportação em Massa de Dados de Agente

Para criar ou modificar um grande número de agentes, você carrega um arquivo de valores separados por vírgula (CSV) contendo informações novas e alteradas de agentes. Você insere ou modifica os valores nas colunas apropriadas para o agente. Quando carregado no GAX, os agentes listados no arquivo são criados ou modificados de acordo com a ação indicada na coluna Ação.

O GAX lhe permite criar modelos de planilha para este propósito. É possível criar um modelo em branco contendo somente cabeçalhos de coluna, ou exportar dados de registros de agentes existentes. A planilha exportada pode ser modificada e importada novamente no GAX para criação ou atualização de registros de agentes.

Dica
Você pode criar vários modelos adequados aos cenários específicos das suas operações.

Criando um Modelo em Branco

Um modelo em branco contém todas as colunas obrigatórias, além dos cabeçalhos de colunas que você especificar. Ele não inclui dados—que você tenha de preencher.

[+] Mostrar etapas

Exportando Dados

O GAX permite exportar dados de registros de dados existentes. Se você estiver modificando a planilha para usar como modelo, salve-a como um CSV depois de fazer as alterações apropriadas e carregue ela no GAX.

[+] Mostrar etapas

Carregando um Arquivo

Antes de carregar atualizações em massa, é preciso inserir os dados em uma planilha e salvá-la como um arquivo CSV. Há duas maneiras de fazer isso:

  • Criar um modelo em branco e preencher os valores apropriados—Esta é provavelmente a melhor a opção se na maioria das suas atualizações adicionar novos agentes.
  • Exportar dados existentes e fazer as adições e alterações necessárias—Esta é provavelmente a melhor a opção se você estiver fazendo sobretudo alterações nos agentes existentes. É possível exportar as informações apenas desses agentes, poupando você de preencher as respectivas informações obrigatórias.

Veja o exemplo de uma planilha preparada e do arquivo CSV aqui.

Agora carregue os dados no GAX.

[+] Mostrar etapas

Ações de Script

Para novos usuários:

  1. Crie uma nova Pessoa com as propriedades especificadas na Pasta especificada.
  2. Associe a nova Pessoa com os Grupos de Acesso especificados.
  3. Associou a nova Pessoa com os Grupos de Agentes especificados.
  4. Para Agentes, adicione as Habilidades especificadas.
  5. Para Agentes, faça o seguinte:
    • Se o campo Extensão não for especificado, crie e associe Logins de Agente em todos os Switches especificados com o Código de Login igual ao Nome de Usuário do Agente. Logins de Agente são criados na pasta de Logins de Agente do Switch da mesma hierarquia de pastas especificada para o objeto de Pessoa na propriedade de Pasta.
    • Se o campo Extensão for especificado, um novo Lugar será criado com um nome igual ao Nome de Usuário do Agente. DNs de Extensão são criados com o número correspondente ao campo Extensão em todos os Switches especificados. Logins de Agente são criados e associados a todos os Switches especificados que possuírem um Código de Login igual ao valor do campo Extensão. Todos os objetos são criados em suas pastas raiz correspondentes usando a mesma hierarquia de pastas especificada para o objeto de Pessoa na propriedade de Pasta.

Para usuários existentes:

  1. Os campos Nome de Usuário e É Agente devem estar preenchidos no arquivo de entrada para permitir a identificação da Pessoa.
  2. Todos os outros campos são opcionais.
  3. Se um campo opcional for definido, o seu valor será comparado ao valor existente e, se for diferente, ele será atualizado para a Pessoa.
Esta página foi modificada pela última vez em 25 de maio de 2017, às 21h29min
Comments or questions about this documentation? Contact us for support!