Tratamentos

Um Tratamento define o que o Outbound Contact Server (OCS) deve fazer com uma chamada que não chega ao destino previsto. Por exemplo, o Tratamento poderia instruir o OCS a rediscar um número cujo resultado é uma chamada Ocupada.

Os objetos de Tratamento são atribuídos aos objetos de Lista de Chamadas. Se nenhum Tratamento for atribuído a um resultado de chamada, o OCS altera o status do registro para Atualizado.

É possível adicionar ou remover Tratamentos de um objeto de Lista de Chamadas enquanto uma Sessão de Discagem de uma Campanha estiver sendo executada. Entretanto, uma vez que um Tratamento está em progresso, ele não pode ser interrompido. Alterações realizadas para aquele Tratamento são aplicadas ao próximo registro que receber o resultado de chamada que avisar ao Tratamento.

A lista Tratamentos mostra as Tratamentos do seu ambiente. A lista é organizada em uma hierarquia por Tenants, unidades de configuração, estações e pastas. Para exibir objetos por uma determinada hierarquia, selecione o tipo de hierarquia no menu suspenso acima da lista.

Importante
Tratamentos que estão desabilitados aparecem acinzentados na lista.

Configuration Manager respeita as configurações de permissão de tenancy. Você pode acessar apenas os objetos para os quais tem permissão e privilégios de acesso.

Você pode filtrar o conteúdo dessa lista de dois modos:

  • Digite o nome de um objeto ou parte dele no campo Filtro Rápido.
  • Clique no botão de lupa para abrir o painel de filtro Diretório de Tenant . Neste painel, clique no Tenant que você pretende selecionar. Use o campo Filtro Rápido nesse painel para filtrar a lista de Tenant.

Você pode ordenar os itens na lista clicando no cabeçalho da coluna. Clicar no cabeçalho de uma coluna mais uma vez reverte a ordem da classificação. É possível adicionar ou remover colunas, clicando em Selecionar colunas.

Para marcar ou desmarcar vários objetos de uma vez, clique em Selecionar.

Para criar um novo objeto de Tratamento, clique em Novo. Para visualizar ou editar os detalhes de um objeto existente, clique no nome do objeto ou na caixa de seleção ao lado de um objeto e clique em Editar. Para excluir um ou mais objetos, clique na caixa de seleção ao lado do(s) objeto(s) na lista e clique em Excluir. Também é possível excluir objetos individuais, clicando no objeto e, em seguida, em Excluir. Caso contrário, clique em Mais para executar as seguintes tarefas:

  • Clonar—Copie um Tratamento.
  • Mover Para—Mova um Tratamento para outra estrutura hierárquica.
  • Habilitar ou desabilitar Tratamentos.
  • Criar uma pasta, unidade de configuração ou estação. Consulte Hierarquia do Objeto para obter mais informações.

Clique no nome de um Tratamento para visualizar informações adicionais sobre o objeto. Você também pode definir opções e permissões e exibir dependências.


Procedure: Criando Objetos de Tratamento


Steps

  1. Clique em Novo.
  2. Insira as seguintes informações. Para alguns campos, é possível inserir o nome de um valor ou clicar em Procurar para selecionar um valor de uma lista:
    • Nome—(Exigido) O nome do Tratamento.
    • Descrição—(Opcional) Uma breve descrição do Tratamento.
    • Resultado da Chamada—(Exigido) O resultado da chamada associado a esse Tratamento.
    • Aplicar ao Registro—(Exigido) Uma ação a ser aplicada a um registro de Lista de Chamadas com base no resultado da chamada.
    • Aplicar à Chamada—(Opcional) Uma forma alternativa de tratar da chamada quando uma tentativa de discagem é respondida ou é atendida por uma secretária eletrônica ou máquina de fax.
    • DN de Destino—(Exigido, se Aplicar à Chamada estiver especificado) O DN ao qual a chamada é conectada ou para o qual é transferida. Se Aplicar à Chamada estiver especificado, mas o DN de Destino não estiver, o OCS ignora o Tratamento.
    • Número em sequência—(Exigido) A ordem na qual esse tratamento é aplicado em uma sequência de Tratamento. Se ele for um tratamento autônomo, especifique um valor de 1.
    • Tentativa de Ciclo—(Exigido para um valor maior que 0 [zero], quando Aplicar ao Registro estiver definido como Seguinte na cadeia, Seguinte na cadeia depois de e Seguinte na cadeia na data especificada ou Discar novamente) O número máximo de tentativas consecutivas para executar o Tratamento no registro.
    • Intervalo (Dias:Horas:Minutos)—(Exigido quando Aplicar ao Registro estiver definido como Seguinte na cadeia, Seguinte na cadeia depois de, Discar novamente ou Tentar novamente em) Um intervalo de tempo, em minutos, que o OCS aguarda entre a primeira tentativa de discagem e a primeira tentativa de Tratamento.
    • Incremento (minutos)—(Exigido quando Aplicar ao Registro estiver definido como Seguinte na cadeia, Seguinte na cadeia depois de, Discar novamente ou Tentar novamente em) O número de minutos adicionados ao intervalo de tempo de rediscagem anterior.
    • Data—(Exigido quando Aplicar ao Registro estiver definido para Seguinte na cadeia na data especificada ou Tentar novamente na data especificada) A data em que outra tentativa de Tratamento será realizada.
    • Horário—(Exigido quando Aplicar ao Registro estiver definido para Seguinte na cadeia na data especificada ou Tentar novamente na data especificada) A hora do dia na qual outra tentativa de Tratamento será realizada.
    • Intervalo (Dias:Horas:Minutos)—Reservado para uso futuro.
    • Tenant—Em um ambiente multi-tenant, o Tenant ao qual esse objeto pertence. Este valor é definido automaticamente como o Tenant especificado no campo Diretório de Tenant na lista de objetos.
    • Estado Habilitado—Se selecionado, indica que o objeto está em condições normais de operação e pode ser usado sem restrições.
  3. Clique em Salvar.


category:Genesys Administrator Extension category:Genesys Administrator Extension User Guide

Esta página foi modificada pela última vez em 25 de maio de 2017, às 21h29min
Comments or questions about this documentation? Contact us for support!